quinta-feira, 9 de junho de 2016

Imigração japonesa ao Brasil

 

Introdução

Tendo já algum conhecimento no assunto e uma razoavel biblioteca a respeito, resolvi montar este blog. Ele tem mais carater lúdico, pelo menos minha tentativa foi essa, fazer um blog de leitura rápida, com bastante fotos. Não fiz planejamento nenhum, os assuntos foram postados de aleatoriamente.

O blog ficou com cara de almanaque, e acho que era esse mesmo o objetivo; assuntos diversos sobre o tema, com pouca interligação entre eles.

Tendo a maioria dos assuntos retirados da internet, e que esse meio é cheio de meias-verdades, invencionices e suposições, tive o cuidado de filtrar ao maximo as informações encontradas. Este trabalho de checar a veridicidade das informações encontradas foi muitas vezes dificil.

Em geral, as informações neste blog são de trabalhos academicos de estudantes de História, Ciencias Sociais, etc., de livros que apresentam confiabilidade, de sites governamentais,  de museus e de reportagens de jornais de tradição. O  blog tem também uma pitada pessoal, já que sou descendente de imigrantes, e cresci sob forte influencia da cultura japonesa.

E para os que navegam com celular, para facilitar a navegação, fiz um indice das postagens, cujo link segue abaixo.

Meus agradecimentos a Alvorada Autopeças, pela valiosa colaboração na construção deste site.

Boa leitura !

Clique aqui para ir ao indice do blog


Indice1

Anuncio-patrocinador_thumb

Nenhum comentário:

Postar um comentário