Kobe Emigration Center


Kobe Emigration Center


National Kobe Imigration, sem data - fonte National Diet Library

     
      O National Kobe Emigration Center foi estabelecido em 1928, para servir de suporte para os emigrantes que deixaram o Japan, principalmente aqueles que foram para a América do Sul. Foi Fechado em 1971. Antes dele, os emigrantes  ficavam a espera de embarque em dezenas de pequenos hoteis, em condições precárias. No dia do embarque, era dificil reunir todos os viajantes, pois ficavam espalhados pela cidade.  No dia de sua inauguração, as companhias de emigração passaram em todos os hoteis e levaram os imigrantes para o Kobe Emigration Center. Muitos hoteis encerraram as atividades, visto que o centro absolveu todos os clientes.
    A hospedagem no Kobe Emigration Center era gratuita, e a estadia máxima era de 10 dias. Ali eram ministradas palestras e cursos sobre o novo país; e os emigrantes recebiam as devidas vacinas.
    Em 1932 o local foi rebatizado para “Kobe Emigrant Education Center".  Durante a Segunda Guerra, foi fechado e transformado em um centro de treinamento dos civis que eram enviados em territórios militarmente ocupados pelo Japão, recebendo então o nome de "Greater East Asia Personnel Training Center".
    Terminada a Segunda Guerra, foi reaberto em 1952, rebatizado novamente, como "Kobe Emigration Mediation Center".
      Em 1956, foi aberto um novo centro de apoio aos emigrantes em Yokohama ("Yokohama Emigration Mediation Center"), fato que diminuio a importância do centro de Kobe.
      Em 1964, foi novamente rebatizado, como “Kobe Emigration Center”. Em 1971, devido ao final das correntes migratórias, encerrou as atividades. Calcula-se que cerca de 250 mil emigrantes passaram por ele. 

O local foi reaberto em 2009, apos algumas reformas. Foi dividido em tres secções, como segue :

“Sailing for Hopes and Unknown Field”, um museu da emigração japonesa. Na sua entrada, em 1995 foi colocado um monumento em homenagem ao imigrante japones que emigrou para o Brasil. 
“Field of Association with Multiple Cultures”, uma associação para dar suporte aos imigrantes locais.“Creation Field of Art”, um centro cultural e escola de artes, multi etnico. 

Endereço atual : 3-19-8 Yamamoto Street, Chuo-ku, Kobe City
Kobe Emigration Center
Grupo de imigrantes em frente ao K.E.C.
Grupo de imigrantes em frente ao K.E.C.
Memorial dos emigrantes em Kobe



Clique aqui para ir ao mapa do site 

Nenhum comentário:

Postar um comentário